terça-feira, 7 de abril de 2015

Apresentação do escritor Pedro Ivo associado do GAEB e suas obras publicadas.




Pedro Ivo nasceu na cidade de Pedro Afonso, na época, norte do Estado de Goiás, hoje Tocantins. É filho de Dona Maria Peres Santana, que heroicamente criou 6 filhos sem ajuda de pai. Bafejado pelo hálito da pobreza, viveu ali, e pelas redondezas, ( Tupirama, Tocantínia e Pium ) no meio do cerrado, até os 19 anos de idade.
                Cercado de necessidades por todos os lados, já se entendeu procurando ajudar a mãe na manutenção das despesas da casa, capinando algum quintal, buscando lenha no mato, trazendo água do rio,coletando frutos ou misturando-se aos animais do cerrado, tentando capturá-los com armadilhas do tipo arapucas, baladeiras, arcos, laços e outros, ao mesmo tempo em que– com a esperteza necessária –evitava ser capturado por algum deles. Não havia qualquer restrição à caça, e era assim que a vida pulsava por ali: os mais fracos sendo comidos pelos mais fortes.
                Pedro Ivo é empresário em Goiânia. Como não entende por qual razão a literatura infanto-juvenil disponível fala muito de leões, zebras, elefantes e girafas, em detrimento de bichos brasileiros, lança a coleção O CERRADO NA ESCOLA, convicto de  que,um pouco de conhecimento sobre os animais do nosso cerrado, pode ajudar na sua hoje urgente e necessária preservação.A publicação deste trabalho só foi possível graças à parceria com a AGROQUIMA, levada pelo acredita mento do gerente de marketing Vinícius Neto no seu conteúdo



                               A Seriema NO CERRADO

Esta obra apresenta, para uma leitura rápida, algumas das principais informações sobre o comportamento da Seriemaem seu habitat. No final do livro encontraremos mais uma série de curiosidades sobre esse animal.
            Os objetivos principais são: Estimular o hábito da leitura e trazer, ao alfabetizando,um mínimo de conhecimento sobre o animal.
            A Seriema no Cerradoé parte da coleção da obra O CERRADO NA ESCOLA, que é composta por mais 20 volumes.
            Paralelamente a este projeto, anda:CONTANDO E CANTANDO O CERRADO BRASILEIRO que contempla 12 músicas inéditas para 12 animais do cerrado, numa parceria com o cantor goiano CARLINHOS SANTOS  ( POBOX ).




                O TAMANDUÁ-BANDEIRA NO CERRADO

Esta obra apresenta, para uma leitura rápida, algumas das principais informações sobre o comportamento do   TAMANDUÁ-BANDEIRA em seu habitat. No final do livro encontraremos mais uma série de curiosidades sobre esse animal. Os objetivos principais são: Estimular o hábito da leitura e trazer, ao alfabetizando, um mínimo de conhecimento sobre o animal.
            O TAMANDUÁ-BANDEIRA NO CERRADO é parte da coleção da obra O CERRADO NA ESCOLA, que é composta por mais 20 volumes.
            Paralelamente a este projeto, anda:CONTANDO E CANTANDO O CERRADO BRASILEIRO que contempla 12 músicas inéditas para 12 animais do cerrado, numa parceria com o cantor goiano CARLINHOS SANTOS  ( POBO)






Postar um comentário