terça-feira, 7 de abril de 2015

Apresentando a escritora Inêz Carolina associada GAEB e sua obra publicada.

      INÊZ CAROLINA DA SILVA




         Nasci em Goiânia, Goiás, no dia 17 de janeiro de 1977.          Desde pequena gostei de ler. Lia muitos livros por mês, e as matérias que eu mais gostava eram Português e História. Aos 14 anos escrevi minha primeira história, porém, ela se perdeu com uma mudança de casa. Contudo não parei aí, no 2º grau me interessei muito por literatura e comecei a estudar tipos de poema, e daí surgiram os meus primeiros escritos poéticos. Em 1995, ao terminar o curso de Magistério, fui para a sala de aula, atuar como educadora onde estou até hoje. Meu primeiro livro infantil escrito que não se perdeu foi: “Pituca e o Lobo Guará”. Além da literatura, o teatro é a minha outra paixão, criei uma personagem a Vovó Matilde, que faz a alegria das crianças, e hoje trabalho com elas na Educação Infantil que são minha fonte inspiradora.
         Contato com a autora
  E_mail, kriarinez@gmail.com ou nos contatos da GAEB



   Pituca e o Lobo    
       Guará






Pituca e o lobo guará, conta a  história de uma menina que morava    no cerrado, no centro  oeste do   Brasil, Releitura do chapeuzinho  vermelho, Pituca vai viver uma aventura com um lobo guará, que esta fugindo do caçador, que quer pega lo , tirar sua pele e fazer um lindo  casaco. Pituca, porém não permite, e consegue viver um final feliz, ajudando a proteger o lobo, animal ameaçado de extinção e os outros animais do cerrado, este livro não só trabalha a preservação da fauna, quanto da flora, tanto o resgate da cultura goiana, começando pela comida típica do cerrado até a valorização da musica de um cantor goiano.

   
Postar um comentário