terça-feira, 7 de abril de 2015

Apresentando a escritora Gaçy Simas associada GAEB e suas obras publicadas.

GAÇY  SIMAS

Carioca de nascimento. Brasiliense por opção. Educadora. Formada em Filosofia. Lecionou para crianças, jovens e adultos. Trabalhou com portadores de diferentes necessidades especiais. É Diretora de Literatura Infantil do Sindicato dos Escritores do Distrito Federal – SINDESCRITORES. É Diretora Cultural da Academia de Letras do Brasil/DF – ALB. É verbete de alguns dicionários bibliográficos. Escreveu roteiros quadrinizados, para a revista de esperanto Brazila Esperantisto. Tem 20 títulos publicados em português, espanhol, esperanto e Braille... Palestrante. Trabalha vários tipos de oficinas, que estimulam a leitura e o fazer literário, para estudantes e professores.
Contato com a autora: E_mail- edylsia@gmail.com
Ou nos contatos da GAEB
Gênero: Conto Infantil em DVD (narrado)
A história fala da necessidade de termos cuidado com o nosso planeta. Um menino conversa com a mãe, enquanto ajuda nas tarefas de casa. Durante a conversa falam sobre reciclagem, consumo consciente, mostrando que pequenas ações podem trazer uma grande resposta se as pessoas se unirem.                         
A história: O Monstro do Mar é um alerta!
Temas Relativos                                                                 
América do Sul, Amizade, Amor fraternal, Analogias, Animais marinhos, Atenção, Beleza, Causa e consequência, Cidadania, Convivência, Coragem, Desmatamento, Diferenças, Direitos dos animais, Direito à vida, Ética, Família, Futuro, Humor, Linguagem, Localização geográfica, Medo, Meio ambiente, Países, Passado, Planeta Terra, Presente, Tempo, Trabalho em grupo, Reciclagem, Relacionamentos, Saúde, Semelhanças, Solidariedade, Verdade.




 JARDIM DE POESIA

 Os poemas refletem a vivência, a ludicidade e as experiências na infância. A preocupação com o crescimento, a relação com a vida e a morte, os jogos, o tempo, o clima, são abordados de maneira simples e atrativa nas rimas dos poemas. Com este livro a criança aprende e se diverte.            
Gacy Simas
Postar um comentário