sexta-feira, 10 de abril de 2015

Apresentação do escritor Marco DePaiva Associado do GAEB e suas obras publicadas.

Marco DePaiva





É goiano, de Ipameri, graduado em física pela UnB. Sócio proprietário da empresa Via Digital onde atua no ramo de informática em sua cidade natal, desde 2003. Em 2005 publicou seu primeiro livro infantil O Gato-Unha; em 2010 foi a vez de Jaime no país do bits. Em 2013 publicou O tesouro encontrado por acaso, metade desta história é verdadeira e metade inventada. Em 2014 publicou dois livros infantis A invasão dos aliens e O incrível ruidozinho misterioso. Neste mesmo ano, coordenou o Flic – Festival Literário no Cerrado, um evento que está desenvolvendo no sudeste goiano. Em breve, lançamento de mais dois livros infantis: Lunação e A Grande Espalhadora de Sonhos.





 No meio do cerrado goiano existe um lugar chamado MORRO REDONDO. Neste lugar incrível mora o Gato-Unha. Uma espécie de gato-macaco-tamanduá. Recomendado para projetos literários, de estímulo à leitura em casa e nas escolas, no Ensino Fundamental I.












    O TESOURO ENCONTRADO POR ACASO
O Tesouro Encontrado por Acaso narra a aventura de um menino que mora na vila. Dentro da vila existe um beco, aonde desabrocha a rocha gigante. Sim, a cidade vive na região Centro-Oeste do Brasil. Ao achar um tesouro enterrado, ele descobre outros tesouros que a infância havia perdido.Sugerido para uso no Ensino Fundamental I(3º ao 5º ano)




            A INVASÃO DOS ALIENS E OUTRAS HISTÓRIAS
Os ET’s invadem a Terra na tentativa de resgatarem animais e plantas, que estão ameaçados de extinção.     Mas o que eles não esperavam é que um menino valente, dentre a multidão, lhes daria uma boa lição. Sugerido para crianças de todas as idades





  O INCRÍVEL RUIDOZINHO MISTERIOSO
Este livro conta a história de um pequeno diálogo que se transforma num imenso boato. Ruidozinho acontece em qualquer lugar, em um ambiente de trabalho, em uma escola, em casa, dentro de um ônibus... Dessa vez, aconteceu na floresta e virou um rebuliço. Porém, a mentira sempre terá perna curta.
Sugerido para uso no Ensino Infantil, Ensino Fundamenta I e crianças até 11 anos.


Postar um comentário