segunda-feira, 13 de abril de 2015

Apresentação da escritora Onã Silva associada GAEB e suas obras publicadas.

BIOGRAFIA – Onã Silva,    
a Poetisa do Cuidar


Onã Silva, a Poetisa do Cuidar é escritora brasileira, residente no Distrito Federal. Filiada à Rede de Escritoras Brasileiras, Academias Literárias AILA (Letras e Artes-Jundiaí), Academia Taguatinguense de Letras, Academia Portuguesa de Ex-Libris (Lisboa-Portugal), Academia de Letras e Artes do Nordeste Goiano (ALANEG) e aos Sindicatos dos Escritores e dos Enfermeiros do DF.
É Graduada em Enfermagem e Artes Cênicas, Especialista em Saúde Pública, Mestre em Educação e Doutora pela Universidade de Brasília. Já foi premiada diversas vezes em concursos literários e científicos, recebendo títulos e diplomas honoríficos. Recordista pelo RankBrasil Recordes como “a 1ª escritora a escrever histórias da enfermagem utilizando a literatura de cordel”.
Escreve os gêneros literários poesia, romance, crônica, novela, contos e outros. Dentre as suas obras publicadas, citam-se: A Quadradinha de Gude; Miriã, uma Enfermeira Bambambã; A Derrota de Penina, Histórias da Enfermagem no Universo de Cordel, Solange Caetano: tem coragem no nome e enfermagem no sobrenome; Mundo-Bola; Anjinho-Minho, Ludicidade e suas interfaces e outros. Participa das seguintes antologias Outros Poemas; Brasília: Vida em Poesia; 3ª Coletânea Poética do Guará, As Mulheres da Floresta. Pesquisadora do NESPROM-UnB na área de criatividade e do Grupo de Aprendizagem Lúdica (UnB).



LIVRO A QUADRADINHA DE GUDE 
Autora: Onã Silva 
Thesaurus Editora de Brasília 
36 páginas 
Ilustrações coloridas e atividades didáticas 

A QUADRADINHA DE GUDE está de cara nova! No lançamento desta 2ª edição os leitores (crianças, educadores, pais e responsáveis) ganham uma obra completamente renovada contendo várias ilustrações inéditas e coloridas, o texto revisado e atualizado, além da novidade das atividades didáticas e lúdicas relacionadas com a história. O livro utiliza a linguagem infantojuvenil para apresentar na história A Quadradinha de Gude alguns assuntos de grande importância da atualidade: uso de drogas, bullying e situações de violência no contexto escolar. O slogan do livro é “informação, diversão e arte contra as drogas e toda forma de violência”, sendo alguns objetivos educativos e didáticos: • oferecer ao público infantojuvenil através da literatura, informações preventivas sobre a questão drogas e  violência; •  Refletir com as crianças, por intermédio da leitura, que elas são capazes de dizer não às novidades (mesmo que interessantes) e evitar “presentinhos” de estranhos;  Mostrar às crianças o mundo infinito de possibilidades de “curtir” a vida de modo saudável: diversão, estudo, desenvolvimento de potencialidades; •  Orientar as famílias que informações preventivas sobre drogas e o diálogo, são passos importantes para manter a saúde familiar.

Leitura indispensável para todas as pessoas.
Postar um comentário